Divulgado edital da VI Feira de Ciências do IFMT campus Confresa

Publicado por: Campus Confresa / 22 de Março de 2018 às 16:04

VI FEIRA DE CIÊNCIAS DO IFMT CAMPUS DE CONFRESA: A CONSTRUÇÃO DE SABERES CIENTÍFICOS NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), torna público os prazos para inscrições e as normas para submissão e recebimento de trabalhos científicos para apresentação na “VI FEIRA DE CIÊNCIAS DO IFMT CAMPUS CONFRESA: A CONSTRUÇÃO DE SABERES CIENTÍFICOS NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA”.

O IFMT Campus Confresa realiza a VI edição da Feira de Ciências com a finalidade de promover o ensino, a prática científica no ambiente escolar, bem como para despertar vocações científicas e/ou tecnológicas e identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguirem carreiras científico-tecnológicas. Dada à importância da ciência e da tecnologia para o desenvolvimento da sociedade é de fundamental importância que se crie ambientes de difusão e compartilhamento dos conhecimentos científicos e tecnológicos.

O evento ocorrerá no dia 29 de junho de 2018 (Sexta-Feira), iniciando-se as 08h00min e encerrando às 21h30min em horário local, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – Campus Confresa.

Podem participar estudantes, pesquisadores, professores, corpo técnico das redes públicas e privadas que pretendem divulgar trabalhos científicos; relato de prática/experiência; demonstrações técnicas; e apresentações culturais no palco interativo; desenvolvidos por acadêmicos do Ensino Fundamental, Ensino Médio (técnico integrado, PROEJA e subsequente), Ensino Superior e Pós-Graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu).

Serão aceitos trabalhos inscritos nas categorias:

a)     Trabalho científico para apresentação em Pôster, a ser submetido no formato de resumo simples;

b)    Trabalho científico para apresentação através de Comunicação oral na área de ensino, a ser submetido no formato dse resumo expandido;

c)    Trabalho científico para apresentação como demonstração técnica, com exposição de equipamentos técnico-científicos; trabalhos artísticos, históricos e sociais e trabalhos experimentais;

d)     Apresentações artísticas e culturais no palco interativo, a ser realizado através de apresentações musicais (danças, bandas, canto solista, duplas, grupos), apresentações teatrais e coreografias.

Todos os trabalhos concorrerão a premiação em breve será divulgado os modelos para a submissão dos trabalhos.

Edital em anexo.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Confresa

Av. VIlmar Fernandes, 300 - CEP: 78652-000